PUBLICIDADE

Coronavírus

Alemanha proíbe torcedores em jogos de futebol até pelo menos final de outubro

10 ago 2020 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha decidiu nesta segunda-feira em estender a proibição de torcedores nos estádios de futebol para jogos da Bundesliga até pelo menos o final de outubro devido à pandemia de coronavírus, disseram as autoridades.

Jogadores de Borussia Dortmund e Bayern Munich fazem minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 antes do início de jogo sem público no estádio
26/05/2020
Federico Gambarini/Pool via REUTERS
Jogadores de Borussia Dortmund e Bayern Munich fazem minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 antes do início de jogo sem público no estádio 26/05/2020 Federico Gambarini/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A temporada do Campeonato Alemão recomeçou em meados de maio, após uma suspensão de mais de dois meses, tornando-se a primeira liga europeia a ser retomada, sob regras rígidas, para conter a disseminação do coronavírus.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) esperava que as autoridades aceitassem uma proposta atualizada para permitir que os torcedores voltassem aos estádios sob certas condições.

Mas os ministros da Saúde de 16 Estados e do governo federal alemão rejeitaram a proposta, apontando para o aumento do número de infecções por coronavírus, disse o Ministério da Saúde do Estado de Berlim.

"As autoridades de saúde locais estão atualmente focadas no rastreamento de contatos, no início das aulas e no retorno dos viajantes de férias", informou o documento.

Como outros eventos importantes na Alemanha permaneceram proibidos até o final de outubro, os ministros concordaram que nenhuma exceção poderia ser feita para partidas de futebol, acrescentando que a decisão não será revisada antes do outono, que começa no fim de setembro no hemisfério norte.

"Precisamos ficar vigilantes. Na situação atual, os espectadores nos estádios seriam o sinal errado", afirmou o ministro da Saúde, Jens Spahn, no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade