PUBLICIDADE

Coronavírus

Governo entrega exames de Bolsonaro para covid-19 ao STF

AGU diz que testes para detectar o novo coronavírus deram negativo

12 mai 2020 - 23h35
(atualizado em 13/5/2020 às 07h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou na noite de terça-feira, 12, que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os exames que o presidente Jair Bolsonaro fez para detectar o novo coronavírus. "Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença", diz nota da AGU.

12/05/2020
REUTERS/Adriano Machado
12/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O gabinete de Lewandowski comunicou que os exames foram recebidos às 22h desta terça e serão encaminhados para análise do ministro na manhã da quarta-feira, 13.

Cabia a Lewandowski a palavra final sobre uma ação aberta pelo jornal O Estado de S.Paulo para ter acesso aos testes. Bolsonaro informou em março que fez dois exames e que ambos deram negativo para covid-19, mas se recusava a apresentar os laudos até esta terça.

A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região garantiram o acesso do jornal aos exames, mas o Superior Tribunal de Justiça acolheu o recurso da AGU na sexta-feira, 8, e manteve o sigilo sobre os documentos.

O Estado então recorreu ao STF, que direcionou o caso para Lewandowski nesta terça. A AGU se antecipou a qualquer decisão do ministro e resolveu apresentar os exames.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade