PUBLICIDADE

Coreia do Norte concorda em conversar após adiamento de exercícios militares de EUA e Coreia do Sul

5 jan 2018 - 07h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte concordou nesta sexta-feira em realizar conversas oficiais com a Coreia do Sul na próxima semana, as primeiras em mais de dois anos, horas após os Estados Unidos e a Coreia do Sul terem adiado exercícios militares em meio ao impasse sobre os programas de mísseis e nuclear norte-coreanos.

A Coreia do Sul disse que o governo norte-coreanos enviou sua aprovação às conversações a serem realizadas na terça-feira. A última vez que as duas Coreias realizaram conversas oficiais foi em dezembro de 2015.

A reunião vai ocorrer no vilarejo fronteiriço de Panmunjom, onde autoridades de ambos os lados devem discutir os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados na Coreia do Sul no mês que vêm, e outros temas da relação intercoreana, disse o porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano, Baik Tae-hyun, a repórteres.

A Coreia do Norte pediu que as negociações futuras sobre o encontro sejam realizadas por correspondências documentadas, disse Baik. As autoridades que representarão os dois países ainda serão confirmadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade