Consumidores da CEEE Grupo Equatorial atingidos pela enchente podem comprar geladeira pela metade do preço em seis cidades
Serão mais de 700 equipamentos à venda para consumidores da classe residencial
A CEEE Grupo Equatorial lançou nesta quinta-feira (12) um incentivo para que moradores de cidades atingidas pelas enchentes de maio possam comprar uma geladeira nova, mais eficiente consumindo menos energia, pagando a metade do valor na loja. Serão mais de 700 equipamentos à venda para consumidores da classe residencial.
Os municípios contemplados são os que tiveram o maior número de clientes afetados: Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul, Pelotas, Rio Grande e São José do Norte. A partir desta semana, a empresa vai destinar R$2,1 milhões ao projeto "E+ Bônus para Você", desenvolvido e coordenado pela concessionária em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
"O objetivo é incentivar aqueles consumidores que precisam adquirir uma geladeira, em função de perda ou dano que tiveram com a enchente, a substituírem refrigeradores e lâmpadas ineficientes por produtos com etiqueta 'A' no selo Procel-Inmetro", explica o analista de operações do Programa de Eficiência Energética da CEEE Grupo Equatorial, Jonatan Silva.
Como funciona:
Os clientes interessados devem comparecer à loja Colombo mais próxima em uma das seis cidades citadas anteriormente. Nesta edição do projeto, o modelo selecionado é a geladeira Continental Frost Free Branca de 370 litros (TC41). No momento da entrega da nova geladeira, o cliente deverá entregar a geladeira antiga para substituição. Para ser contemplado, o cliente deve residir em uma das seis cidades mencionadas anteriormente.
Cada cliente que aderir ao projeto deverá também trocar cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pela mesma quantidade de outras com melhor rendimento energético, ou seja, que geram a mesma luz gastando menos energia.