PUBLICIDADE

Com aderência intestinal e inflamação, Bolsonaro fará nova cirurgia só em 2019

Operação estava prevista para dezembro, mas ficará para depois da posse

23 nov 2018 - 15h47
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) passará pela cirurgia de retirada da bolsa de colostomia somente no ano que vem, após a posse, informou na tarde desta sexta, 23, boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde Bolsonaro passou por exames no período da manhã.

A estimativa inicial dos médicos era de que a operação pudesse ser realizada já a partir de 12 dezembro, mas o procedimento teve que ser adiado por causa de problemas detectados nos testes realizados nesta sexta.

Segundo o boletim, "os exames de imagem ainda mostram inflamação do peritônio (membrana que envolve órgãos do sistema digestivo) e processo de aderência entre as alças intestinais". Por conta disso, a equipe declarou que, em reunião multiprofissional, decidiu "postergar a realização da reconstrução do trânsito intestinal".

De acordo com a equipe médica, o presidente eleito "será reavaliado em janeiro para definição do momento ideal da cirurgia".

O boletim informa ainda que apesar dos problemas detectados, o paciente "encontra-se bem clinicamente e mantém ótima evolução". Além dos exames de imagem, Bolsonaro passou por testes laboratoriais e consultas médicas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade