PUBLICIDADE

Colisão perto do Parlamento britânico deixa vários feridos

14 ago 2018 - 05h24
(atualizado às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Motorista fere várias pessoas ao avançar com carro contra barreiras de segurança colocadas nas proximidades do prédio, em Londres. Homem é detido no local, e unidade antiterrorismo da Scotland Yard investiga incidente.Várias pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (14/08) depois de um motorista colidir seu carro contra barreiras de segurança colocadas no entorno do Parlamento britânico, em Londres, anunciou a polícia. A polícia afirmou ainda que nenhum dos feridos está em situação grave.

Policiais isolaram ruas das proximidades do Parlamento britânico, em Londres
Policiais isolaram ruas das proximidades do Parlamento britânico, em Londres
Foto: DW / Deutsche Welle

O motorista do veículo, cuja identidade não foi revelada, foi detido no local após o incidente, que ocorreu às 07:37, afirmou a Scotland Yard.

A polícia ainda não disse se o incidente foi um ato de terrorismo, mas testemunhas afirmaram que o carro pareceu ter avançado contra pedestres deliberadamente. A unidade antiterrorismo da Scotland Yard está conduzindo uma investigação sobre o ocorrido.

Ruas nas proximidades da Praça do Parlamento de Westminster foram bloqueadas, enquanto vários veículos da polícia e ambulâncias se deslocaram para o local, noticiou a imprensa britânica. A estação de metrô Westminster foi fechada

O edifício do Parlamento está cercado por barreiras de aço e concreto desde o ataque perpetrado em março de 2017 por um homem que conduzia um veículo.

Na ocasião, Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, perto do Parlamento, matando quatro delas. Depois desceu do carro e tentou entrar no prédio, quando matou um policial com uma faca.

AS/efe/lusa/ap

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube |

WhatsApp | App | Instagram

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade