PUBLICIDADE

Coalizão rebelde da Itália prepara-se para o tudo ou nada

21 jul 2019 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

A rebelde coalizão da Itália está se preparando para um tudo ou nada esta semana que deve determinar se o governo entrará em colapso, levando a eleições no outono do hemisfério norte, ou sobreviverá até o fim do ano. 

A Liga Norte, de extrema-direita, e o Movimento Cinco Estrelas, antissistema, discutem há meses, mas as tensões cresceram ainda mais neste mês, com cada um acusando o outro de traição e má fé. 

O líder da Liga Norte, Matteo Salvini, alertou, semana passada, que sairia do governo que dura 14 meses, a menos que o Movimento Cinco Estrelas retirasse sua oposição a projetos próximos ao partido, incluindo uma tentativa de dar mais autonomia à rica região norte, terra natal da Liga. 

Com o Cinco Estrelas temendo que a planejada reforma corte financiamento a seus bastiões no sul, mais pobre, essa questão se tornou um ponto crítico. 

Os líderes da Liga negam que estejam favorecendo o norte e dizem que o Cinco Estrelas está usando a reforma para manchar a reputação deles. 

"Estou profundamente ofendido que esses charlatões estejam nos pintando como fraudes que estão espezinhando o país e o sul", disse Attilio Fontana, chefe da Liga na rica região da Lombardia, no sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade