PUBLICIDADE

ZCIT ainda provoca chuva volumosa no AP e PA

Região Norte tem mais pancadas de chuva nesta terça-feira

14 mai 2018 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) já não está mais tão próxima do Brasil, mas ainda vai influenciar parte do Norte do país nesta terça-feira (15). Em Belém (PA) e Macapá (AP), o alerta é para chuva frequente e volumosa.

No Acre, centro-norte de Roraima e nas demais áreas do Pará, o calor e a umidade relativa do ar favorecem o aumento de mais nuvens carregadas. A previsão é de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite, que podem ser de moderada a forte intensidade. Há risco de raios.

No Amazonas, sul de Roraima e norte de Rondônia, a instabilidade fica mais frequente e pode chover forte a qualquer hora do dia. No sul do Tocantins, o ar seco ainda predomina e não há previsão de chuva. Nas demais áreas do estado, incluindo a capital Palmas, o sol aparece entre muita nebulosidade durante o dia e as pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde.

Foto: Climatempo

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

Frio à vista

A população de Rondônia, do Acre e do sul do Amazonas deve ficar atenta à queda da temperatura no próximo fim de semana. Uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul e o ar polar vai entrar com força pela Bolívia, chegando ao sul da Amazônia. A temperatura começa a baixar no domingo, 20 de maio. A sensação já será de frio no sul de Rondônia e na fronteira com a Bolívia.

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade