PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte alaga em Barueri e em Osasco

Veja como fica o tempo no feriado prolongado da Páscoa

29 mar 2018 - 15h47
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade que se formaram sobre a Grande São Paulo e provocaram temporais em alguns municípios perderam força entre 17 horas e 18 horas. Não há mais expectativa de que volte a chover forte no decorrer da noite desta quinta-feira, 29 de março. O ar quente e úmido continua a predominar sobre o leste de São Paulo permitindo a formação de mais nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo. Por volta das 15 horas, a temperatura estava em torno dos 28°C em várias da capital paulista.

Chuva alaga na Grande SP

Chuva forte e alagamentos voltaram a ocorrer em áreas da Grande São Paulo nesta quinta-feira, mas de desta vez a capital foi poupada. Os maiores volumes de chuva registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências variaram de 10 mm a 15 mm acumulados em 3 horas na zona oeste da cidade.

Mas vários locais dos municípios de Barueri e de Osasco ficaram com ruas e avenidas alagadas. Entre 14h10 e 17h10, o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais) registrou 65,0 mm em Osasco(Santa Fé), 55,2 mm em Barueri (Parque Imperial), 51,8 mm em Jandira (Centro).

Foto: Climatempo

Estradas

Por volta das 15h30 horas, fortes pancadas de chuva já ocorriam em pontos do sistema Raposo Tavares/Castelo Branco entre Sorocaba e e municípios da Grande São Paulo. A chuva foi forte em alguns locais até o começo da noite, mas por volta das 20 horas os radares meteorológicos mostravam apenas chuva fraca. 

Chuva moderada a forte também caí em vários locais da Régis Bittencourt, rodovia que liga a Grande São Paulo ao sul do estado e ao Paraná. Pode chover com moderada intensidade durane a noite desta quinta-feira, 29.

As rodovias Ayrton Senna, Dutra e Fernão dias seguem a noite com algumas nuvens, mas com predomínio de tempo seco. O mesmo ocorre no sistema Anchieta/Imigrantes.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

Feriado quente e úmido na Grande SP

O mapa mostra uma estimativa da disponibilidade de umidade sobre São Paulo por volta das 15 horas de 29/3/18. Os tons em laranja e vermelho representam o ar seco e os tons em azul, o ar úmido. As regiões mais úmidas são mais favoráveis a chuva.

A Grande São Paulo continua quente e úmida durante o feriado prolongado da Páscoa. O sol vai aparecer forte por várias horas, mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em parte da tarde e da noite nos três dias. Há risco de chuva moderada a forte, mas a quantidade de pancadas de chuva e o risco de temporais serão maiores no sábado e no domingo. Confira a temperatura na cidade de São Paulo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade