PUBLICIDADE

Climatempo

Volta a chover no RS, mas ar seco ainda predomina no BR

Frente fria passa pelo litoral do RS, mas se afasta no mar, e não tem força para avançar para outras regiões do país. Ar seco ainda predomina no Brasil.

14 jul 2021 - 04h09
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Santa Maria (RS), por Claudia Edna

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma nova frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e uma área de baixa pressão atmosférica ganha força entre o norte da Argentina e o Paraguai. Estes dois sistemas aumentam a nebulosidade e as condições para chuva em parte do Sul do Brasil.

Nuvens altas chegam ao Paraná, em parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, mas este tipo de nebulosidade não provoca chuva. O ar seco ainda predomina sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e sobre parte do Norte e do Nordeste do Brasil inibindo o crescimento de grandes nuvens e ocorrência de chuva.

As nuvens mais densas, com potencial de chuva, crescem pelo litoral do Nordeste e sobre o extremo norte do Brasil

Previsão do tempo para 14/07/2021 -‌ quarta-feira

A maioria das áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil continuam com sol forte e sem condições para chuva nesta quarta-feira. Os estados de MT e GO, o DF, a quase todas as áreas de SP e de MG devem passar o dia praticamente sem nuvens

Chuva passageira ainda ocorre no norte do ES. As áreas de instabilidade de uma frente fria espalham nuvens carregadas sobre o centro-oeste e o sul do RS e as pancadas de chuva voltam a ocorrer. Há risco de raios e de vento forte.

Quarta-feira com muitas nuvens e chuva frequente na faixa litorânea entre Salvador e Natal. Pancadas de chuva ocorrem também no interior de SE e de AL, na zona da Mata e Agreste de PE, da PB e do RN. Pancadas de chuva passageiras ocorrem no litoral do CE e do PI. O litoral do MA tem sol e pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite sobre o centro-norte e oeste do PA, no AP, em RR, no AM (exceto no sudeste do estado) e no centro-oeste do AC.

Alertas meteorológicos para 14/7/2021

Alerta para temporais no centro e norte do RR, no noroeste do AM e no litoral do AP

Atenção para chuva moderada a forte e raios no norte e oeste do AM, no norte do PA, no interior do AP, no litoral do MA e no sul do RS, na fronteira com o Uruguai.

Atenção para chuva e com rajadas de vento moderadas  no litoral da BA, de SE e de AL

Alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no oeste centro-sul e leste de MT, em MS, GO, no DF, oeste de MG (inclui Triângulo Mineiro), centro-oeste e sul do TO e no norte e oeste de SP

Atenção para o ar seco , com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no centro-oeste, sul  e norte do PR, no centro, sul e leste de SP, no centro-sul e noroeste de MG, no oeste e noroeste da BA, centro-sul do PI e do MA, no sertão do CE, PB e RN, no norte e leste TO, sul de RO e norte de MT

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade