PUBLICIDADE

Climatempo

Volta a chover no RJ com passagem de frente fria

Há risco de chuva forte. Calor diminui a partir da quarta-feira.

6 mai 2019 - 22h53
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um início de semana com muito sol e calor, uma frente fria passa pelo litoral do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 7 de maio, e muda o tempo no estado. A situação é de atenção, pois há risco de chuva forte e ventania. inclusive sobre o Grande Rio.

Nesta segunda-feira, 6, a cidade do Rio teve mais um dia de calor atípico para maio. A temperatura máxima foi de 35,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Risco de chuva forte

Com a passagem da frente fria, a nebulosidade aumenta já pela manhã em todo o estado do Rio de Janeiro, mas o sol aparece e faz calor. No Grande Rio e na maioria das regiões fluminenses, as primeiras pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite.

Esta terça-feira é um dia de atenção, pois há risco de chuva forte, com raios e vento forte à tarde e à noite no Grande Rio, na Região dos Lagos, na Costa Verde, Vale do Paraíba e região Serrana Fluminense.

Na região de Angra dos Reis e de Paraty, a chuva já pode ser moderada a forte já pela manhã.

Rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h podem ocorrer nesta terça-feira no estado do Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

Foto de Luiz Cláudio Oliveira, Paty do Alferes (RJ)

Temperatura em declínio

Mesmo com previsão de chuva, o ar continua abafado no estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira. A sensação é de calor também na região da cidade do Rio de Janeiro.

Mas na quarta, 8, com a persistência da nebulosidade, chuva ocasional e a presença do vento frio de origem polar, a temperatura fica amena o dia todo. A quinta-feira, 9 de maio, também será fresca.

O calor volta na sexta-feira e o próximo fim de semana será quente. Mas outra frente fria, mais forte do que a desta semana, vai derrubar a temperatura na próxima semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade