0

Volta a chover em SP

Há risco de chuva forte no norte do estado. Temperatura fica alta.

13 abr 2019
00h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de três dias com predomínio de tempo seco, volta a chover no estado de São Paulo de forma geral neste sábado. Não há expectativa de chegada de nova frente fria, mas o calor e a umidade aumentam sobre o estado e nuvens carregadas começam a se formar novamente.

Grande SP tem dia quente

A Grande São Paulo tem um dia quente e o sol vai predominar. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia e pode chover um pouco à noite, mas de forma rápida e fraca. A chuva que ocorrer não deve se prolongar por muito tempo.

Possibilidade de chuva forte no norte de SP

Áreas de instabilidade avançaram de Minas Gerais para o norte de São Paulo e ontem já provocaram algumas pancadas de chuva na região. Em Jales, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 10 mm em 4 horas. Choveu também na região de José Bonifácio, de Ituverava e outras cidades próximas da divisa com o Triângulo Mineiro.

Hoje, o norte de São Paulo fica com muitas nuvens e as pancadas de chuva voltam a ocorrer principalmente à tarde e à noite e até podem ser fortes.

Outra região onde a chance de chover é alta é o Vale do Paraíba e região da Mantiqueira. Faz sol por várias horas e a previsão é de pancadas de chuva moderadas a fortes à tarde e à noite.

O Vale do Ribeira, no sul do estado, tem sol e algumas nuvens. Não tem previsão de chuva. Nas outras regiões do interior, o sábado é com sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde.

Foto: Climatempo

Foto de Nathalia Castro, São Paulo (SP)

Sol no litoral

O sábado é com predomínio de sol no litoral de São Paulo. Algumas nuvens crescem no decorrer do dia e tem possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde no Litoral Norte. Mas a chuva que ocorrer será rápida e não vai atrapalhar o passeio.

Chance de chuva é maior no domingo

As condições para chuva aumentam no domingo em todo o estado de São Paulo. Nuvens carregadas devem crescer em todas as regiões do estado e as pancadas de chuva começam nas primeiras horas da tarde, inclusive na Grande São Paulo. Há risco de chuva moderada a forte.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade