PUBLICIDADE

Climatempo

Vitória registra recorde de frio na manhã desta quarta-feira

Inverno começará com temperaturas um pouco mais elevadas na Região Sudeste. Confira a tendência!

16 jun 2021 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Vitória (ES), de Jean Pierre Mésidor

A última semana de outono está chegando ao fim. Mas, ao contrário do que se espera, o inverno no Sudeste do país não vai começar tão frio. A nova estação terá início na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, à 00h32 (horário de Brasília).

O ar frio que está atuando na Região esta semana vem mantendo as temperaturas mais baixas. Na capital Vitória, por exemplo, a madrugada da quarta-feira (16) teve apenas 15,2°C de temperatura mínima que foi, junto com o dia 12/05, a manhã mais fria de 2021, segundo a estação automática do Inmet.

Tendência

O inverno começará com temperaturas mais agradáveis sobre boa parte da região Sudeste. Na próxima semana, quando se inicia a nova estação, os ventos passam a soprar do quadrante noroeste, e trazem ar relativamente mais quente desde o Brasil Central até os quatro estados da Região.

Ainda não chega a fazer calor nas capitais, mas as temperaturas serão mais agradáveis se comparadas a última semana do Outono. No interior de São Paulo e no Triângulo Mineiro, a expectativa é para temperaturas próximas - ou até acima - dos 30°C.

Não há previsão de chuva significativa ao longo da semana em praticamente toda a Região, e somente algumas áreas do sul do estado de São Paulo receberão chuva isolada e passageira entre a segunda (21) e a próxima terça-feira (22).

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade