PUBLICIDADE

Climatempo

Véspera de feriado com nevoeiro no centro-sul do Brasil

Visibilidade pode ficar prejudicada nas primeiras horas do dia

17 abr 2019 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

A véspera de feriado no centro-sul do Brasil será marcada por tempo firme, mas com nevoeiro e má visibilidade.

O resfriamento da madrugada, a entrada de umidade e o vento soprando fraco irão facilitar a ocorrência de nevoeiro em várias localidades do Rio Grande do Sul, incluindo o capital Porto Alegre, o interior de Santa Catarina e do Paraná, a região de Foz do Iguaçu, o interior de São Paulo, triângulo e o sul de Minas, o sul e o leste de Mato Grosso do Sul, inclusive Ponta Porã e Campo Grande. Atenção nas estradas e aeroportos porque a visibilidade fica restrita.  

Vale destacar, que em Campos do Jordão (SP), os turistas vão sentir aquele friozinho, típico de Outono na serra durante a madrugada e primeiras horas da manhã. De uma forma geral, nestas localidades citadas acima as temperaturas sobem rápido e faz calor à tarde.

As capitais, Florianópolis, Curitiba e São Paulo podem registrar um pouco de névoa ao amanhecer.

Foto: Climatempo

Ar seco

A massa de ar quente e seco vai ganhar força sobre a Região Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, triângulo e sul de Minas. Nesta quinta-feira, depois que o nevoeiro se dissipar ainda pela manhã, o sol brilha forte e a tendência é de elevação de temperatura com tardes mais quentes, pelo menos até sexta-feira.

Feriado

O feriado será de bastante sol em todo o estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, quase todo o Rio Grande do Sul e o centro-sul de Minas. O ar seco garante o tempo firme sem chuva com elevação da temperatura nas horas mais quentes do dia. As condições são favoráveis para a ocorrência de nevoeiro ao amanhecer no Paraná, leste paulista e sul de Minas. Novamente, a visibilidade fica prejudicada nas estradas e nos aeroportos.  

Há possibilidade pancadas de chuva à noite apenas na fronteira gaúcha por causa da aproximação de uma nova frente fria. Este novo sistema vai colaborar para a volta das pancadas de chuva na Região Sul, no fim de semana de Páscoa.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade