PUBLICIDADE

Climatempo

Verão reaparece no final desta semana em SP

A temperatura vai subir gradualmente, a medida em que a chuva perde força sobre o estado. Na capital, o calor ultrapassa 30ºC até domingo. Confira!

10 jan 2022 - 16h46
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

O estado de São Paulo passou por dias de tempo muito instável entre o fim da semana passada e início desta semana. Por causa do tempo fechado, da chuva e da entrada de ar mais frio, as temperaturas caíram em diversas áreas. A capital paulista, por exemplo, registrou a tarde mais fria para um mês de janeiro dos últimos 4 anos. 

Mesmo com a chuva persistindo nos próximos dias, a tendência é que as condições de tempo voltem a ter mais a cara do verão. As temperaturas vão se elevar gradualmente sobre o estado de São Paulo e até o próximo fim de semana, as máximas vão se aproximar, e até passar, dos 30ºC em algumas áreas. 

Interior e capital 

O interior do estado e a capital paulista ainda terão alguns dias de tempo instável. A combinação de algumas áreas de instabilidade vão manter as condições de chuva, pelo menos, até o fim desta semana. Entre esta terça, dia 11 e a próxima quarta-feira, 12, o predomínio ainda será de céu nublado e chuva ao longo do dia. 

A partir da quinta-feira, 13, o sol volta a aparecer mais vezes e a chuva vai se concentrar entre os períodos da tarde e da noite, uma condição muito típica de verão. A máxima prevista para a capital na quinta é 27ºC e na sexta-feira, dia 14, a máxima já pode chegar aos 29ºC. 

No fim de semana a chuva perde ainda mais força. As pancadas vão ocorrer de forma fraca e pontual e intercaladas com períodos de sol e céu aberto. Na capital e em grande parte do interior de São Paulo, o calor vai ultrapassar os 30ºC.

Litoral paulista 

O litoral paulista também teve dias de muita chuva. Alguns municípios registraram transtornos como alagamentos, deslizamentos e transbordamentos.

Até a próxima quinta-feira ainda são esperadas pancadas de chuva por toda a extensão litorânea do estado, mas os volumes diminuem gradualmente até o próximo o fim de semana. A medida em que os volumes de chuva diminuem, a temperatura volta a subir. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade