PUBLICIDADE

Climatempo

VCAN se aproxima do Nordeste

No fim de semana as condições de chuva aumentam no litoral da BA

22 mar 2018 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos dias, tem chovido com frequência na maior parte do Nordeste do Brasil com exceção do Rio Grande do Norte onde o ar está mais seco. A maior parte da chuva que cai sobre o Nordeste está relacionada ao tempo quente e úmido sobre a região.  

Nesta sexta-feira (10), as áreas de instabilidade ganham força pelo interior do Nordeste  e durante o dia as pancadas de chuva voltam a acontecer em praticamente todas as áreas da Região. A chuva vem acompanhada de raios e pode cair forte em vários locais do Maranhão, Piauí, sertão de Pernambuco, centro-oeste e norte da Bahia. O ar seco predomina e não expectativa de chuva na Paraíba, Rio Grande do Norte e no centro-sul do Ceará.

VCAN 

Um novo vórtice ciclônico de altos níveis chamado de VCAN está se aproximando da Região Nordeste e no fim de semana a instabilidade se intensifica no litoral da Bahia.

No sábado (24), muitas áreas de instabilidade associadas ao VCAN estarão favorecendo o crescimento de nuvens carregadas no litoral sul da Bahia, Ilhéus, Salvador e toda faixa litorânea entre Aracaju e Recife. O tempo fica bastante instável, e chove a qualquer hora do dia.

Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece e faz calor. Com o tempo quente e úmido as nuvens se formam com facilidade e ocorrem pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios.

À partir de domingo (25) , as pancadas de chuva retornam ao Rio Grande do Norte.

Veja outras informações da previsão para o Nordeste AQUI 

Outono 2018 -Nordeste

A Região Nordeste não deve ter tanta chuva ao longo dos próximos meses.  Os volumes de chuva ficam abaixo do normal para esta época do ano. Veja a tendência  para o Outono de 2018 

Foto: Climatempo
Foto: Alisson Pires - São Luís - MA 
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade