PUBLICIDADE

Vai curtir o Carnaval em SP ou RJ? Veja a previsão do tempo no feriado

Os foliões brasileiros vão passar por uma experiência inédita: um carnaval em abril, no outono; saiba como ficará a temperatura nesses dias

20 abr 2022 - 06h22
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Os foliões brasileiros vão passar por uma experiência inédita: um carnaval em abril, no outono
Os foliões brasileiros vão passar por uma experiência inédita: um carnaval em abril, no outono
Foto: Climatempo

Previsão para São Paulo

O carnaval 2022 em São Paulo terá um clima totalmente diferente. Um carnaval em abril, no outono, tem um risco de chuva muito menor do que em fevereiro ou no começo e março. Mas em relação à temperatura, os foliões podem ter algumas surpresas com lufadas de vento frio. Alguns vão reclamar, mas outros podem até gostar de um arzinho frio, outonal, para refrescar a pulação. 

Carnaval em abril, em São Paulo, não tem aquele calorão típico de fevereiro ou do início de março. É preciso lembrar que nesta época do ano já não temos o mesmo sol forte do verão. Além disso, aumenta o risco da entrada de massas de ar frio que podem realmente derrubar a temperatura.

O carnaval 2022 na cidade de São Paulo será quase todo com predomínio de tempo firme. Mas entre a noite da sexta-feira e a madrugada do sábado, áreas de instabilidade devem passar pelo leste do estado de São Paulo aumentando a nebulosidade e trazendo algum risco de chuva.

Para esta quarta-feira, 20 de abril, a previsão é de um dia de sol em São Paulo. A tarde é quente e seca, com nível de umidade no ar podendo chegar aos 35%. Na terça, 19, a umidade relativa do ar chegou aos 38% e São Paulo foi a quarta capital mais seca do país.

Confira a previsão para o feriado de 21 de abril e cada dia dos desfiles do carnaval 2022 em São Paulo:

SP - Quinta-feira, 21 de Abril

Dia de sol em São Paulo, mas que amanhece friozinho, como é comum em abril. Esquenta rapidamente com o sol aparecendo logo cedo. Não tem risco de chuva. A noite é com tempo firme e temperatura amena.

SP - Sexta-feira, 22 de abril

Tempo firme, com predomínio de sol durante o dia, com algumas nuvens. Mas durante a noite, algumas nuvens carregadas podem passar sobre a cidade e provocar pancadas de chuva com raios. A chuva não será prolongada e nem generalizada, mas poderá causar algum incômodo para as escolas que vão desfilar e para o público, em geral. A temperatura fica amena à noite. Não faz muito frio..

SP - Sábado, 23 de abril

Áreas de instabilidade ainda estarão passando sobre São Paulo na madrugada e manhã do sábado, 23 de abril. Por isso, estes dois períodos do dia são com muitas nuvens e risco de pancadas de chuva, mas que não devem se prolongar por muitas horas. Não há expectativa de chuva forte, que possa causar transtornos. 

O tempo vai firmando durante a tarde, com sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. A temperatura chega perto dos 30°C. A noite é com tempo firme, sem chuva

SP - Domingo, 24 de abril

O domingo será com muito sol em São Paulo, podendo ocorrer uma névoa no começo da manhã. Não tem risco de chuva e a tarde é quente, com calor em torno dos 30°C. Noite com tempo firme.

Desfiles de carnaval estão previstos para os dias 20 e 24 de abril
Desfiles de carnaval estão previstos para os dias 20 e 24 de abril
Foto: Daniel Amorim/Reprodução

Previsão para o Rio de Janeiro

No caso do Rio de Janeiro, o carnaval de 2022 vai se misturar com o feriado de Tiradentes e também o feriado de São Jorge, que é o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Um decreto da prefeitura carioca determinou o ponto facultativo nos dias 20 e 22 de abril. O resultado é um feriadão que começa no dia 20 e  vai terminar no dia 24 de abril.

No dia 20 de abril, quarta-feira, desfilam as escolas de samba da série ouro do Carnaval carioca. Na quinta-feira, 21 de abril, será a vez das escolas do grupo de acesso desfilarem na avenida. 

As escolas do grupo especial desfilam nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado.

Confira como fica a previsão do tempo para o Rio de janeiro em cada dia deste feriadão de carnaval de Tiradentes de São Jorge na cidade do Rio de janeiro:

RJ - Quarta-feira, 20 de Abril

Um dia de sol no Rio de Janeiro. O tempo fica firme durante a noite, mas apesar do aumento da nebulosidade, não tem risco de chuva. Temperaturas ficam agradáveis

RJ - Quinta-feira, 21 de Abril

A madrugada pode ter muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva. Há risco de nevoeiro no amanhecer e por isso, o dia pode amanhecer nublado. Mas o sol aparece antes do fim da manhã e predomina no restante do dia. A noite é com tempo firme, sem risco de chuva e com temperatura agradável

RJ - Sexta-feira, 22 de abril

Tempo firme, com predomínio de sol. A tarde será mais quente e a temperatura deve passar um pouco dos 30°C. Mas volta a refrescar à noite, que não terá risco de chuva.

RJ - Sábado, 23 de abril

O sábado tem sol e mais calor no Rio de Janeiro e a temperatura deve passar novamente dos 30°C. Mas o ar relativamente seco vai evitar aquela sensação de abafamento, tão comum na época do carnaval normal, em fevereiro ou no começo de março. A noite é com tempo firme, sem chuva

RJ - Domingo, 24 de abril

O longo feriado termina em muito sol para cariocas e fluminenses. Não tem risco de chuva para nenhum período do dia. A temperatura passa um pouco dos 30°C à tarde.

Boa folia!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade