PUBLICIDADE

Climatempo

Umidade relativa do ar fica baixa no MS

No Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o feriado será quente e úmido

18 abr 2019 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco atua sobre boa parte de Mato Grosso do Sul e inibe a formação de nuvens de chuva na maioria das áreas.

O feriado será de sol forte, calor e índices de umidade relativa do ar entre 30% 40%, nas horas mais quentes do dia, principalmente no sul, leste e no interior do estado, incluindo a capital Campo Grande. Na região de Corumbá e no norte do Mato Grosso do Sul, há previsão de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.   

Em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o forte aquecimento e a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

Foto: Climatempo
Foto: Gabriel Henrique. Campo Grande/MS

Fim de semana de Páscoa

No sábado, as condições de chuva voltam a aumentar em áreas do Mato Grosso do Sul que estavam secas. É que um sistema de baixa pressão no Paraguai vai ajudar neste transporte de umidade. De uma forma geral, toda a Região Centro-Oeste terá sol, calor aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite que pode vir acompanhadas de raios e descargas elétricas atmosféricas.

No domingo, a atuação do sistema de baixa pressão e a passagem de uma frente fria pelo mar vão  favorecer a formação de áreas de instabilidade no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. O alerta é pra chuva forte e grossa com rajadas de vento de moderada a forte intensidade.

Nas demais áreas do estado, em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o calor e a alta umidade favorecem o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas de chuva a partir da tarde que por vezes podem ser fortes, inclusive em Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade