PUBLICIDADE

Umidade deve aumentar e calor diminui na Grande SP

Frente fria passa fraca por SP nesta terça

2 jul 2018 - 18h15
(atualizado em 3/7/2018 às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de julho começou seco e com temperatura bastante acima do normal para os padrões do inverno. Na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 27,3°C às 15 horas nesta segunda-feira, 2 de julho. O litoral de São Paulo teve calor em torno dos 30°C e no interior, a temperatura chegou aos 32°C em cidades do centro-oeste do estado.

Os paulistas enfrentaram mais um dia muito seco. Na capital, o INMET registrou até 25% de umidade no ar na zona norte da cidade. Em várias áreas do interior, a umidade relativa do ar baixou de 30% nas horas mais quentes da tarde e até o litoral ficou muito seco. O INMET registrou 39% de umidade em São Sebastião.

O ar parado e seco deixou a Grande São Paulo mais poluída e a qualidade do ar ficou de moderada a ruim, segundo a CETESB.

Frente fria sem chuva

Nesta terça-feira, outra frente fria passa pelo litoral de São Paulo, mas sem força para diminuir a atuação da grande massa de ar seco que predomina sobre o Brasil e influencia também São Paulo.

Mesmo com esta frente fria, o tempo praticamente não muda nos próximos dias. Só há previsão de chuva fraca no litoral na noite desta terça-feira e durante a quarta-feira. Na maioria das áreas do estado, o sol e o tempo seco predominam no restante da semana.

Mais umidade e menos calor no sul e no leste de SP

A passagem da frente fria consegue injetar vento úmido no sul e no leste do estado de São Paulo. Por isso, muitas nuvens voltam a se formar nestas áreas que inclui a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira. O aumento da nebulosidade será maior na quarta-feira, 4 de julho, mesmo assim não há expectativa de chuva.

Em relação à temperatura, o sul e o leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, terão uma ligeira queda da temperatura nos dias 3 e 4 de julho, mas volta a esquentar a partir do dia 5 e o fim de semana será quente.

Frio à vista

Uma forte frente fria deve passar por São Paulo na próxima semana causando queda acentuada da temperatura por 3 ou 4 dias.

Foto: Climatempo

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade