3 eventos ao vivo

Umidade aumentou no Espírito Santo

Ventos frios e úmidos que sopram do mar ajudam a formar muitas nuvens. Mar fica agitado

18 jul 2019
11h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quinta-feira (18), os ventos úmidos que sopram do mar em direção a costa do Sudeste do Brasil ajudam a espalhar nuvens sobre o leste do Espírito Santo. Nestas áreas, inclusive em Vitória as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora com fraca intensidade. As rajadas de vento podem alcançar até 50km/h.

A sensação é de frio. Nesta quinta-feira, segundo dados da estação automática do Inmet - a menor temperatura registrada no estado foi de 10°C, em Santa Tereza. Na capital, a temperatura foi de 16°C. O frio que o capixaba está sentindo está associado aos ventos frios que sopram do mar em direção ao continente e a grande cobertura de nuvens sobre o estado que dificulta que o sol apareça com mais força. 

No oeste do estado, cidades que fazem divisa com Minas Gerais a concentração de umidade também é alta, mas ocorrem períodos de sol ao longo de todo o dia e não chove. A sensação é de frio em todo o estado é provocada pela presença de muitas nuvens e dos ventos soprando em direção ao continente.

Foto: Climatempo
Foto: Danilo Wandel - Pedro Canário - ES

Mar agitado  

No oceano os ventos estão soprando de forma constante. Esses ventos formam ondas grandes em alto mar que chegam a costa capixaba. O mar fica agitado com picos de ondas entre 2 metros e meio a 3 metros. Leia sobre o alerta de mar agitado e ventos fortes aqui    

Próximos dias

A umidade marítima vai colaborar para formação de nuvens e a ocorrência de chuva, nos próximos dias no Espírito Santo. Até o próximo domingo, a nebulosidade se espalha por todo o Espírito Santo provocando chuva fraca e frequente em vários momentos do dia. Os volumes de chuva podem acumular até 30 milímetros em várias localidades. Veja no mapa abaixo:

Foto: Climatempo
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade