PUBLICIDADE

Climatempo

Umidade aumenta no Centro-Oeste

Veja quando e onde as chuvas serão mais distribuídas na Região

30 nov 2020 - 16h05
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Jhonatan Alta Floresta - MT

Os últimos dias foram de forte calor e pouca chuva no Centro-Oeste do Brasil. As pancadas verificadas foram isoladas, sem grandes acumulados. Essa situação persiste nos próximos dias, com forte calor e chuvas mal distribuídas. Porém, já existe um indicativo para mudanças no tempo.

A presença de uma massa de ar quente que cobre o Centro-Oeste do Brasil dificulta a formação de instabilidades na maior parte da Região. Com o tempo mais aberto e mais horas de sol, a temperatura sobe pra valer e o calor é intenso.

Na imagem abaixo, verificamos a previsão de acumulado de chuva até sexta-feira, 4 de dezembro. Até lá, o indicativo é de um pouco mais de umidade apenas no sul de Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso, as demais áreas tem chuva bem isolada sem acumulados significativos.

Foto: Climatempo

Tempo muda no fim de semana

A boa notícia é que a partir do próximo fim de semana, dias 5 e 6 de dezembro, as condições meteorológicas mudam. Com o enfraquecimento do ar quente que predomina sobre a Região e o aumento da umidade no Centro-Oeste, as condições serão favoráveis ao desenvolvimento de nuvens carregadas que irão permitir o retorno da chuva e, desta vez mais generalizadas e com volumes mais significativos. Confira abaixo os acumulados previstos para o o período entre 5 e 14 de dezembro.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade