PUBLICIDADE

Umidade aumenta na costa leste do Nordeste

Interior da Região segue com tempo seco e baixa umidade

24 jul 2018 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

A terça-feira está sendo marcada por muito sol no Nordeste com chuva passageira na costa da Bahia e e de Sergipe.  Pelo interior, a massa de ar seco predomina e algumas localidades podem registrar na tarde de hoje baixos índices de unidade relativa do ar. 

Porém, a partir desta quarta-feira (25), a intensificação da circulação dos ventos irá colaborar para o aumento da umidade na costa leste do Nordeste. Amanhã, as nuvens carregadas vão se espalhar pela costa leste do Nordeste o que aumenta as condições de chuva principalmente nas capitais Salvador, Aracaju, João Pessoa e Natal. Nestas localidades, o tempo fica instável, intercalando período de sol e chuva a qualquer hora do dia. Não dá para descartar que em alguns momentos, a chuva aconteça com moderada intensidade. 

Foto: Climatempo
Foto: Flávio Santos - Tanhaçu - BA

 

Tempo seco

No Ceará e em todo o interior nordestino, o tempo não muda. A massa de ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. Áreas ao sul e oeste do Piauí, oeste da Bahia e centro-sul do Maranhão podem registrar umidade do ar abaixo de 30%. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, pouca chuva é esperada para os próximos dias no Nordeste. Repare no mapa abaixo que somente as áreas próximas ao litoral poderão acumular volumes de chuva entre 02 e 30 milímetros. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade