0

Umidade aumenta em Mato Grosso do Sul

Alerta para o risco de temporal em Mato Grosso. Saiba quais as localidades

25 mar 2020
17h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Um sistema de baixa pressão atua sobre o Mato Grosso e ajuda a espalhar muitas áreas de instabilidades sobre o estado.

Nesta quinta-feira, todo o oeste e noroeste de Mato Grosso tem condições para chuva a qualquer hora do dia, por vezes com forte intensidade, inclusive a região de Vera. Estas áreas ficam em alerta para o risco de temporais. Nas demais localidades e na capital Cuiabá, a chuva acontece de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento na hora da chuva.

Em Goiás e no Distrito Federal, o calor e a umidade favorecem o aumento de nuvens e a ocorrência de  pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite. No norte de Goiás, já pode ocorrer algumas pancadas de manhã.

No Mato Grosso do Sul, o ar seco começa a perder força. Uma mudança na circulação de ventos favorece a entrada de umidade no norte do estado. Por isso, a região de Corumbá e a capital Campo Grande já tem condições para pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

Em Ponta Porã e no sul do estado, o sol brilha forte e não chove. Nestas áreas, os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 30%.      

Próximos dias

A tendência para os próximos dias é que o forte aquecimento associado a umidade presente na atmosfera facilite a formação de nuvens e da chuva nos três estados da região. 

Foto: Climatempo
Foto: Merian Rocha - Cuiabazinho - MT

Veja também:

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade