PUBLICIDADE

Climatempo

Umidade aumenta em Goiânia e Brasília

Veja a tendência para as demais áreas do Centro-Oeste

9 jan 2019 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

As temperaturas estão altas no Centro-Oeste do país. O ar seco perde força no centro norte de Goiás e a umidade volta a aumentar nestas localidades nesta quinta-feira. 

No sul e leste de Mato Grosso, no Distrito Federal e em Goiânia o sol aparece logo cedo e a temperatura sobe rápido. À partir da tarde há condições para temporais isolados.

Em Cuiabá (MT), Rio Verde (GO), Corumbá e Campo Grande, no de Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte e faz bastante calor. A partir as nuvens crescem e se espalham e a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento. 

No sul de Mato Grosso Sul, o sol também aparece e os termômetros sobem rápido. A partir da tarde por causa do calor e da alta umidade as nuvens de chuva se formam e não dá para descartar a ocorrência de temporais isolados, inclusive em Ponta Porã.

No centro norte de Mato Grosso, as áreas de instabilidade formadas pelo excesso de umidade e o forte calor deixam o tempo mais instável. O dia amanhece com muita nebulosidade, intercalando alguns períodos de sol com chuva a qualquer hora do dia que pode ser forte em alguns momentos.

Tendência

As temperaturas vão continuar bem elevadas no Centro-Oeste do Brasil. O calor e a grande disponibilidade de umidade facilitam a formação de nuvens carregadas que provocam as pancadas de chuva isoladas que em alguns momentos podem vir acompanhadas de raios e ventania.

No nordeste do Mato Grosso e cidades que fazem divisa com Tocantins o tempo fica mais instável e chuva a qualquer hora do dia.

Foto: Climatempo
Foto: Jean Claude - Brasília - DF
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade