PUBLICIDADE

Climatempo

Umidade aumenta e ar seco enfraquece em MS e DF

Uma mudança na circulação dos ventos colabora para o crescimento de nuvens. Há condições até de temporais pontuais nos próximos dias

15 abr 2021 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Jean Davi Rodrigues - Dourados - MS

Uma mudança na circulação de ventos na atmosfera colaborou para o aumento da umidade no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Com o enfraquecimento do ar seco as condições são favoráveis a formação de nuvens carregadas que se espalham pelo Centro-Oeste, nos próximos dias. 

Nesta sexta-feira, o sol aparece em todo os estados da Região. O tempo quente, úmido formam nuvens carregadas que a partir da tarde provocam pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios. Atenção para chuva moderada a forte com ventania sobre o sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e o norte de Mato Grosso.

Próximos dias

No fim de semana, áreas de instabilidade vão se formar sobre o pantanal de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. Nestas áreas não se descarta temporais isolados e também em Campo Grande.

Nas demais áreas da Região, o forte aquecimento associado a umidade alta vão facilitar o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas, principalmente a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade