0

Umidade alta e pancadas de chuva atingem o Rio de Janeiro

Semana tem mais calor e chuva de verão

14 jan 2018
10h13
atualizado em 15/1/2018 às 14h33
  • separator
  • comentários

Um sistema de alta pressão atmosférica volta a se intensificar sobre parte do Sudeste e passa a influenciar as condições do tempo no Rio de Janeiro. No entanto, ao longo da segunda-feira (15) algumas instabilidades ainda passam sobre o centro-sul do Estado.

Foto de Bruno Muniz Barreto, Rio de Janeiro (RJ)
Foto de Bruno Muniz Barreto, Rio de Janeiro (RJ)
Foto: Climatempo

Pela manhã, a chuva ocorre de forma pontual e apenas com fraca intensidade. No decorrer do dia são esperadas aberturas de Sol e a sensação é de bastante abafamento. Pancadas de chuva, até acompanhadas de raios e vento forte, ocorrem principalmente durante a tarde e à noite.

Entre a terça e a quinta-feira, a previsão é de dias com mais Sol e calor em praticamente todo o Estado, inclusive no Grande Rio. Com o tempo mais aberto, a temperatura sobe facilmente e a tendência é de dias mais quentes. O calor e a alta umidade motivam a ocorrência de algumas pancadas de chuva, típicas de verão, podendo ser fortes, porém de forma rápida e isolada nos fins de tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34°C na capital nesse domingo.

Não há expectativa de grandes temporais para este começo de segunda quinzena de janeiro. No norte fluminense e na Região dos Lagos a umidade cai e a previsão é de dias de tempo firme, sem previsão de chuva. 

Mar calmo ao longo da semana

Com a intensificação deste sistema de alta pressão, o vento sopra fraco a moderada do quadrante norte ao longo de praticamente toda a semana ao longo da costa fluminense e a previsão é de pouca onda nestes próximos dias. Na orla da cidade do Rio as ondas devem ficar em torno de meio metro, propiciando os banhistas, mas dificultando a busca das ondas pelo pessoal do surf.

Veja também

 

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade