PUBLICIDADE

Último fim de semana da primavera é de praia no Sudeste

Calor é intenso e as pancadas de chuva ocorrem em parte da Região

14 dez 2018 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

O último fim de semana da primavera 2018 será perfeito para quem pediu tanto o sol e o calor. Vai dar praia em todo o litoral da Região, com previsão de mar calmo e até tempo firme em algumas áreas. O forte aquecimento deve provocar pancadas de chuva com raios localizadas e de curta duração. Ainda assim, há risco de temporais localizados

Fim de semana de praia! 

Neste sábado (15), o sol fica forte em todo o Sudeste e não há expectativa de chuva no litoral capixaba. As praias de São Paulo e do Rio de Janeiro também terão sol forte. O aquecimento e a umidade mais alta nessas áreas ajudam a provocar as pancadas de chuva de fim da tarde e noite. A chuva vem em forma de temporais, mas deve ser uma chuva rápida e pontual. 

Todo o centro-sul mineiro, inclusive Belo Horizonte, o interior do Espírito Santo, o estado do Rio de Janeiro e de São Paulo estarão sujeitos à pancadas de chuva moderadas à fortes, com raios e ventos fortes. As rajadas de vento mais intensas podem ficar entre 60 km/h a 80 km/h. Há inclusive possibilidade de granizo. Já o norte de Minas Gerais fica seco e muito quente. 

No domingo (16), a chuva diminui ainda mais sobre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Vai ser um domingo de praia com sol forte o dia todo. Atenção com o calor intenso. No Rio a temperatura pode ficar próxima aos 39°C e em Vitória perto dos 32°C! As praias paulistas poderão ter pancadas de chuva a partir da tarde e com risco de chuva forte.

Algumas pancadas de chuva com raios também serão observadas na demais áreas do estado de São Paulo, no sul do Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. 

Foto: Climatempo
Foto: Carlos Alves Junior. Santos/SP
 

Novos recordes de calor à vista 

Neste fim de semana há possibilidade de um novo recorde de calor na cidade do Rio de Janeiro e na segunda-feira (17), as temperaturas vão subir ainda mais. O Rio pode bater nos 40°C, pelo primeira vez este ano. A cidade de São Paulo também fica mais quente, com chance de um novo recorde de calor. 

A entrada do verão acontece no próximo dia 21 de dezembro, às 20h23, pelo horário de Brasília. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade