PUBLICIDADE

Climatempo

Último dia do Verão começa com chuva no Centro-Oeste

Veja onde é alto o risco de temporais nesta 4ª feira

19 mar 2019 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

A entrada de um ar mais frio e úmido sobre o Mato Grosso do Sul e áreas de instabilidade no Distrito Federal vão favorecer o aumento das condições de chuva, neste último dia do Verão. 

O dia será nublado com chuva forte, frequente e grossa no sul de Mato Grosso do Sul, região de Ponta Porã. A temperatura cai. Grandes acumulados de chuva poderão ser observados no decorrer do dia. Em Campo Grande, Corumbá e em Brasília, apesar da grande quantidade de nuvens ocorrem alguns breves períodos de sol com chuva a qualquer hora dia. Há risco de temporais. 

Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso o sol aparece e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde. Em Goiânia e Rio Verde, há previsão de temporais isolados. Já na região de Vera (MT), é alto o risco de chuva isolada de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

Foto: Climatempo
Foto: Jean Claude - Brasília- DF

Na quinta-feira, primeiro dia de Outono, o dia amanhece com temperatura amena e garoa, no sul de Mato Grosso do Sul. A tarde ocorrem algumas aberturas de sol e não chove. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande e na maior parte de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, o tempo fica instável com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. 

No leste de Mato Grosso, Goiânia e Brasília, o calor e alta umidade ajudam a formar nuvens que a partir da tarde provocam pancadas de chuva com raios.

Quer saber como será o Outono? e veja a análise climática para a nova estação na Região Centro-Oeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade