PUBLICIDADE

Climatempo

Todo Sudeste fica mais quente

Risco de chuva forte em São Paulo e em Minas Gerais

8 nov 2017 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

Ventos quentes voltam a soprar sobre o Sudeste do Brasil nesta quinta-feira (9), o que vai favorecer a elevação nas temperaturas por toda a Região. As condições para pancadas de chuva são altas em São Paulo e em grande parte de Minas Gerais. 

A quinta-feira ainda pode começar com muitas nuvens no Grande Rio, região serrana fluminense, Vales do Rio Doce e Jequitinhonha, mas a tendência é de mais sol e calor no período da tarde. Não deve chover nessas áreas. 

Onde há previsão de chuva? 

Grande parte do interior de São Paulo, as outras áreas de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e o sul do estado do Rio de Janeiro, vão ter uma quinta-feira com predomínio de sol e calor. As horas de sol forte, o aquecimento e a presença de umidade, vão ajudar a formar nuvens carregadas com previsão de pancadas de chuva. Há risco de raios e ventos fortes, com rajadas que podem alcançar os 80 km/h. 

Atenção: o leste de São Paulo, incluindo a região metropolitana, regiões de Sorocaba, Campinas, Vale do Paraíba, poderão ter chuva também na madrugada e no começo da quinta-feira. O sol aparece e as pancadas de chuva voltam à tarde e a noite, também com risco de temporais. Cidades do noroeste mineiro permanecem com o tempo instável e ainda pode chover a qualquer hora. 

No Espírito Santo, há possibilidade de chuva rápida pelo litoral, mas no interior o tempo fica firme. Vitória pode esperar por sol forte, elevação nas temperaturas e chuva passageira. 

   Foto: Edison Shoji. Belo Horizonte/MG.
Foto: Climatempo

Pancadas de chuva vão continuar

A sexta-feira vai seguir com tendência de sol, calor e mais pancadas de chuva. Pode voltar a chover no Grande Rio e em mais áreas do estado fluminense. A previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde por quase todo o Sudeste. Em São Paulo, o risco de temporais é ainda maior com a aproximação de uma frente fria. 

Essa frente fria vai avançar pela Região Sudeste durante o fim de semana provocando mais pancadas de chuva. 

Confira no mapa os volumes de chuva estimados para o Sudeste até o dia 13 de novembro:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade