PUBLICIDADE

Climatempo

Terça-feira com temporais no Centro-Oeste

Semana de sol e ar seco em MS e com muita chuva em MT, GO e no DF

21 out 2019 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um massa de ar polar avança sobre o Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 22 de outubro,  e afasta as nuvens carregadas e chuva do estado nos próximos dias. Mas as demais áreas do Centro-Oeste ainda devem ter bastante instabilidade e risco de temporais.

A previsão para praticamente todo o estado de Mato Grosso, para Goiás e o Distrito Federal, incluindo Brasília, Goiânia e Cuiabá, é de pouco sol, muitas nuvens, raios, rajadas de vento e chuva com moderada a forte intensidade, a qualquer hora. O risco de temporais é maior para o norte da Região, na faixa entre o norte de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e Distrito Federal.

A região de Cáceres e a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia terão sol entre muitas nuvens. A presença de ventos frios, de origem polar, alivia o calorão.

O norte e nordeste de Mato Grosso do Sul tem sol durante a manhã e pancadas de chuva a partir da tarde, mas não deve chover e nem ventar forte como nesta segunda-feira.

O dia vai ser de sol nas outras de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande.

Foto: Climatempo

Foto de Lucas de Oliveira, Alta Floresta (MT)

Semana instável na Região

Nos próximos dias, o Mato Grosso, o Distrito Federal e Goiás vão ter bastante chuva e a temperatura entra elevação.

Nesta quarta, 23 de outubro, já não chove mais em nenhum local de Mato Grosso do Sul e nem na áreas de Mato Grosso próximas da fronteira com a Bolívia. A noite fica agradável, mas a tarde é quente.

O centro-norte de Goiás, o Distrito Federal e o nordeste de Mato Grosso vão ter chuva a qualquer hora e muitas nuvens durante esta próxima quarta-feira, com risco de chuva forte e poucos períodos de sol.

Nas outras áreas do Centro-Oeste são esperadas pancadas de chuva entre a tarde e à noite, com a presença sol por várias horas.

Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal continuam tendo períodos com sol e pancadas de chuva frequentes pelo menos até o sábado. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Já em Mato Grosso do Sul,  as pancadas de chuva recomeçam no norte do estado a partir da tarde de sexta, 25 de outubro, e no sábado deve chover em quase todo o estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade