PUBLICIDADE

Climatempo

Tendência para São Paulo até o fim da semana

A chuva vai diminuir em grande parte do estado até o fim da semana. Confira a previsão do tempo!

17 fev 2021 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários

Texto de Stefanie Tozzo

Nesta quarta-feira (17), a circulação de ventos na média atmosfera vai potencializar as nuvens carregadas, aumentando as condições de chuva em muitas áreas do estado de São Paulo.

O dia amanheceu com mais nebulosidade em relação aos últimos dias, mas a previsão ainda é de sol em todas as áreas, com calor e pancadas de chuva a partir da tarde. A chuva mais forte se concentra entre as regiões Norte, Nordeste e Leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira, Campinas e entre a região de Ribeirão Preto e o noroeste do estado. Nestas áreas, há condições para temporais. Comparando com o início da semana, a chuva deve atingir mais regiões.

Já na região sul do estado, a previsão é de chuva moderada. As áreas mais próximas ao Paraná devem receber pouca chuva nesta quarta-feira.

Quinta-feira

O avanço de uma massa de ar seco vinda do Sul do Brasil, chega ao interior de São Paulo, dificultando a chuva em áreas do centro, sul e oeste paulistas a partir desta quinta-feira. Nas demais áreas, a previsão ainda é de chuva isolada. Na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a chuva já começa entre o meio e final da manhã, intercalada por aberturas de sol.

Nas demais regiões, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade entre a tarde e a noite,  incluindo a capital paulista. O sol ainda aparece e esquenta no decorrer do dia.

A madrugada de quinta para sexta-feira, vai ser mais fresca em algumas áreas do interior do estado. 

Sexta-feira

Uma nova frente fria vinda do Sul, avança em alto mar, influenciando o litoral paulista. Esta região já pode receber chuva fraca pela manhã nesta sexta-feira(19). Ao longo do dia faz sol e calor, mas ainda há risco de pancadas de chuva moderadas a partir da tarde. 

As condições do tempo vão seguir bem parecidas com as de quinta-feira no noroeste, oeste e centro do estado e também nas áreas do sul paulista. Volta a chover na região de Sorocaba, mas de forma rápida e passageira nesta sexta-feira. A divisa com o sul de Minas Gerais pode receber chuva com moderada a forte intensidade, mas no geral, a chuva diminui no estado de São Paulo, entre a capital e as demais áreas.

Fim de Semana

Tanto no sábado(20), quanto domingo (21), as praias de São Paulo ficam com bastante nebulosidade. O tempo não fica totalmente fechado, a previsão é de sol pela manhã, mas com risco de chuva fraca/moderada ao longo do dia.

No interior, os ventos de sudeste podem favorecer rajadas moderadas de ventos entre 40 e 50km/h, entre Campinas, Bauru e Sorocaba. O sol aparece por todo interior de São Paulo tanto no sábado, quanto no domingo. As madrugadas serão mais frescas, com mínimas abaixo dos 20ºC. Mas ao longo do dia, faz sol e esquenta no decorrer da tarde.

As faixas norte e nordeste do estado, entre o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, podem receber chuva com moderada intensidade e com raios no fim de semana, mas sem risco para grandes temporais.

O sábado na capital paulista vai ser de sol entre nuvens de manhã com possibilidade de chuva moderada à tarde. No domingo, não há previsão de chuva para região da capital. A temperatura fica um pouco mais amena, mas o sol ainda aparece entre as nuvens.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade