PUBLICIDADE

Climatempo

Temporal na Grande Belo Horizonte

Veja o quanto já choveu e a previsão para os próximos dias

15 mai 2019 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado, o deslocamento de uma frente fria entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo e a mudança na circulação dos ventos se espalharam pela região central de Belo Horizonte nesta tarde de quarta-feira.

De acordo com o CEMADEN no período de uma hora, entre 14 e 15h houve chuva intensa em municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com acumulados entre 30 e 40 mm, como por exemplo em Santa Luzia e Vespasiano. Também há registro de raios, trovoadas e rajadas de vento que chegam a 46 km/h no aeroporto de Confins (Tancredo Neves), a 45 km/h na região de Ibirité (Rola Moça) e a 41 km/h na capital (aeroporto de Carlos Prates). A temperatura chegou aos 27°C no início da tarde.

Ainda nesta tarde e até a noite há condições para mais chuva na região da Grande Belo Horizonte. Não dá para descartar alguns alagamentos. 

Foto: Climatempo
Foto: Flavio -Belo Horizonte - MG  

Na quinta-feira, (16), o dia amanhece nublado e ainda no período da manhã ocorrem períodos de sol nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A tarde e a noite há previsão de chuva moderada.   

No próximos dias, a umidade continua alta na capital mineira e região metropolitana. A umidade alta e o calor vão colaborar para o crescimento de nuvens e pancadas de chuva, mas sem temporais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade