PUBLICIDADE

Climatempo

Temporal e risco de alagamento em São Paulo

Calor e baixa pressão atmosférica formam nuvens carregadas sobre SP

26 jan 2019 - 19h31
Compartilhar
Exibir comentários

O calor da tarde e a presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre a Região Sudeste do Brasil geraram nuvens bastante carregadas em parte do estado de São Paulo. Estas nuvens se formaram também sobre a Grande São Paulo provocando novos temporais. A temperatura na tarde deste sábado, 26, chegou a quase 30°C na cidade de São Paulo

Diversas áreas de Grande São Paulo sofreram com a chuva forte nos últimos dias, que caiu de forma generalizada ontem sobre a região metropolitana da capital paulista. Neste sábado, os temporais começaram pelas áreas no oeste e sul da capital e da Grande São Paulo.

Fortes pancadas de chuva ainda caem na Grande São Paulo até pelo menos por volta das 22 horas. Há risco de alagamentos, raios e fortes rajadas de vento com até 70 km/h.

Foto: Climatempo

Às 19h10, pelo monitoramento do  SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo -, o córrego Água Espraiada/Jabaquara estava na cota de alerta, o córrego Pirajuara e o rio Pinheiros/ponte João Dias estavam na cota de atenção.

Confira alguns volumes de chuva muito elevados registrados pelo CEMADEN - Centro

Itapecerica da Serra/Potuverá: 78,4 mm em 3 horas, entre 16h e 19h (56h em 1)

Itapecerica da Serra/Embu Mirim: 72,6 mm em 3 horas, entre 16h e 19h (59 mm em 1h)

Santo Amaro: 62,0 mm em 1h (entre 18h e 19h)

M' Boi Mirim: 38,0 mm em 2 horas

Domingo quente

O calor aumenta em todo o estado de São Paulo nos últimos dias de janeiro de 2019 e o mês termina muito quente.

Entre o domingo, 27, e a quinta-feira, 31 de janeiro, a região da Grande São Paulo terá muitas horas com sol forte e predomínio de vento quente. Por causa do calor intenso, sempre acima dos 30°C, não se pode descartar  chance de algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas a chuva que o ocorrer será somente em algumas áreas da capital e da Grande São Pauulo. Não há expectativa de chuva generalizada como ocorreu no dia 25.

Calor intenso e a pouca chuva é o que se prevê para todo o estado de São Paulo nos últimos dias de janeiro de 2019.Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais -  e pelo CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura

Foto: Climatempo

Foto d Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP) em 26/1/119

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade