PUBLICIDADE

Climatempo

Temporal deixa ruas alagadas em São Paulo

Tempo segue instável e ainda há risco de temporal até a noite. Condições para temporal nesta terça são altas.

30 nov 2020 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

O calor, a umidade do ar elevada e aproximação de uma frente fria formaram nuvens bastante carregadas sobre o centro-sul e leste do estado de São Paulo, que trouxeram chuva forte para região da capital paulista na tarde da segunda-feira, 30 de novembro. O temporal deixa ruas alagadas em São Paulo.

O céu escureceu e a chuva caiu pesada em vários bairros da cidade. Até por volta das 16 horas,  o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura - CGE - registrava em seu site 13 pontos alagados na cidade de São Paulo, 4 deles intransitáveis.

Foto: Climatempo

Nuvens carregadas sobre São Paulo em 30/11/2020. Foto de Marcelo Pinheiro

Toda cidade de São Paulo permanecia em atenção para alagamentos.

A região do Campo limpo ficou em alerta por causa do transbordamento do córrego Morro do S , na altura da avenida Carlos Caldeira Filho com a rua Tulio mugnaini.

O córrego Ipiranga, na altura da avenida Abraão de Morais com a rua general Chagas Santos também transbordou.

 

Aplicativo Pédagua ajuda a não entrar em áreas alagadas

Mas chuva até o final da noite

O tempo segue instável em todo o centro-sul e leste do Estado de São Paulo na tarde e noite desta segunda-feira, com previsão de mais chuva na região da Grande São Paulo. Até o fim da noite, ainda pode voltar a chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos na região da cidade de São Paulo e em outros municípios da região metropolitana. Confira alerta especial de chuva em SP

No interior do Estado, radares meteorológicos decretavam chuva muito forte por volta das 15:45, na região de Fartura, Sarutaiá, Piraju, Bernardino de Campos, Timburi, e também na região de Águas de Santa Bárbara,  Agudos Espírito Santo do Turvo, Dois Córregos e Bariri. Muita chuva também em vários municípios entre Rancharia, Maracaí Platina e Salto Grande. 

Risco de temporal nesta terça

Para esta terça-feira, 1 de dezembro, a previsão é de tempo instável, com condições para pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo. Há risco de temporal sobre a Grande São Paulo e em outros locais do estado.

Volume de chuva

Em apenas 1 hora, entre 14 e 15 horas, o CGE registrou de 10 a 25 mm em vários bairros da cidade. Confira os maiores volumes acumulados entre 14 e 15 horas de 30 de novembro de de 2020

Sé - CGE : 25,2 mm

Campo limpo: 15,8 mm

Cidade Ademar: 14,8 mm

Vila Mariana: 14,6 mm

Santo Amaro: 13,4 mm

Butantã: 12,6 mm

Anhembi: 10,8 mm

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade