PUBLICIDADE

Temporais retornam a Mato Grosso do Sul

Novas áreas de instabilidade crescem sobre o estado. Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal continuam com umidade elevada.

19 set 2018 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de Mato Grosso do Sul volta a ficar em alerta nesta quarta-feira (19), com o crescimento de novas áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. O tempo vira com alto risco de temporais, especialmente no sul do estado, após uma pequena trégua da chuva. 

"As instabilidades estão crescendo rápido e no decorrer da tarde e da noite atingem o sul de Mato Grosso do Sul provocando temporais, com raios e rajadas de vento", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.

Campo Grande e as demais áreas do estado ainda terão bastante sol e calor nesta quarta, mas poderão terminar o dia com pancadas de chuva em áreas localizadas. 

Na capital, a temperatura pode fica próxima aos 32°C.

Foto: Climatempo
Foto: Alexandre Carvalho. Caarapó/MS
 

MT, GO e DF com pancadas de chuva 

As nuvens de chuva voltaram a crescer sobre o Distrito Federal, que começou a quarta-feira com tempo instável. Entre às 9 horas de terça-feira (18) e às 9 horas desta quarta-feira, o volume de chuva chegou a 18 mm em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), sendo que a maior parte desta chuva ocorreu ontem a noite. 

No decorrer do dia, ocorrem períodos de sol e as pancadas de chuva podem retornar entre à tarde e a noite. 

A umidade mais elevada associada ao forte calor em Goiás e em Mato Grosso ajudam a formar nuvens de chuva nesta tarde e em ambos os estados também há previsão de pancadas de chuva, que poderão vir acompanhadas por raios. Ainda assim, o ar abafado persiste. 

Mais tempestades nesta quinta-feira 

A quinta-feira (20) será marcada por mais áreas de instabilidade e chuva generalizada no estado de Mato Grosso do Sul. A situação é de perigo para tempestades que poderão ocorrer desde cedo. "A chuva virá forte, com ventania e volumosa", alerta Weykamp.    

Campo Grande também deve se preparar para esta situação de tempo severo. 

Ainda em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o sol predomina com algumas pancadas de chuva, que pontualmente poderão ser fortes. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade