PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais persistem no Norte do Brasil

O fim de semana vai ser marcado por tempo instável na faixa norte da Região. Confira!

15 jul 2021 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Av. Nª Sra. de Nazaré - Belém - (PA), por João Pedro Naime

A semana foi marcada por tempo instável e chuva forte principalmente sobre os estados de Roraima e Amapá. No fim de semana as condições de tempo se mantêm, mas volta a chover entre o sábado (17) e o domingo (18) em parte do sul do Amazonas e no norte de Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias na Região

Nesta sexta-feira (16), o sol aparece entre muitas nuvens no norte do estado de Roraima e no extremo norte e leste do Amapá, estas áreas ficam em alerta para temporais. O dia começa com sol, mas intercalando alguns períodos de chuva no decorrer da sexta-feira, em áreas do extremo oeste do Amazonas. Na capital Manaus, extremo oeste e litoral do Pará a chuva pode vir com até forte intensidade e com raios. Nas demais áreas do estado do Pará, Amazonas e oeste do Acre, as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite.

Por todo o sul da Região Norte, a massa de ar seco segue atuando e impedindo a formação de nuvens carregadas. No estado do Tocantins, na capital Rio Branco e em Rondônia a sexta-feira segue com predomínio de sol e tempo firme.

Volta chover no sul do Amazonas e em Porto Velho no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por chuva em toda a faixa norte da Região, podendo vir com forte intensidade no Amapá, em Roraima, extremo oeste do Amazonas e no Acre, incluindo a capital Rio Branco.

Tanto no sábado, quanto no domingo, a chuva avança para áreas do sul do Amazonas e norte do estado de Rondônia, nestas áreas o dia pode começar com sol e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e à noite. No estado do Tocantins o fim de semana vai ser marcado por sol, tempo seco e firme.

 

 

Ligeira queda na temperatura

A entrada de uma massa de ar frio vai provocar uma ligeira queda na temperatura em Rio Branco e Porto Velho a partir da segunda-feira (19) e de forma geral as temperaturas ficam mais baixa em relação a esta semana, no sul do Norte brasileiro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade