PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais persistem nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil

A chuva ainda vai acumular grandes volumes nas duas Regiões do país. Confira alguns valores já acumulados e a tendência da previsão do tempo!

16 fev 2021 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Zona de Convergência Intertropical e a circulação de ventos em várias camadas da atmosfera favoreceram a formação de nuvens muito carregadas sobre o Nordeste e o Norte do Brasil. As instabilidades ainda vão permanecer ativas no decorrer do dia.

A chuva já acumulou grandes volumes nas últimas 24h(9h de 15/02 até 9h de 16/02), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden). Os valores ficaram entre 60 e 100mm em várias localidades do Ceará, Maranhão, Pará, norte do Piauí e interior da Paraíba. Confira alguns valores:

São Bento(PB) - 170.2mm

Coremas (PB) - 167.4 mm

Batalha(PI) - 153.6 mm

Icatu (MA) - 126 mm

São Luís (MA) - 125 mm

Castelo do Piauí (PI) - 118.8 mm

Marabá (PA) - 108.2 mm

Missão Velha (CE) - 104.4 mm

São José do Divino (PI) - 102.6 mm

Foto: Climatempo

Mais chuva nesta terça

O interior do Nordeste segue com tempo bastante instável nesta terça-feira e há expectativa de mais chuva até o fim do dia. A Climatempo alerta para o alto risco de temporais, acompanhados de raios e ventos fortes, com volumes elevados de chuva, no leste do Pará, no centro-norte do Tocantins (inclusive em Palmas), no Maranhão, no Piauí, no centro-sul do Ceará e no interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco.

O grande volume acumulado de água pode provocar transtornos nestas regiões. Fique atento!

Chuva aumenta na Bahia

Na quarta-feira (17), a chuva ainda acontece de forma passageira entre o litoral do Rio Grande do Norte e de Sergipe. Nestas áreas, não há previsão de grandes acumulados. No interior destes estados, a  chuva tende a diminuir também.

Já na Bahia, o tempo fica mais instável na quarta-feira e o estado fica em alerta. A chuva será frequente e pode acumular grandes volumes, inclusive em Salvador. Grande parte do Nordeste vai seguir com alerta para temporais nesta quarta. Veja:

Foto: Climatempo

No Norte, entre o Pará, Tocantins, Rondônia e o sul do Amazonas, também há expectativa para temporais. A quarta-feira será um dia bastante instável no centro-norte do Brasil.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade