PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais no sul do Maranhão

MA, PI, BA podem ter mais chuva forte

7 nov 2017 - 14h05
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O sul do Maranhão registrou verdadeiros temporais nesta terça-feira, 7 de novembro. Nuvens muito carregadas se espalharam sobre a região provocando grande volume de chuva em pouco tempo e ventos fortes.

No começo da tarde,  uma chuva torrencial caiu sobre Carolina. Choveu 44,2 mm em 1 hora, entre 13 e 14 horas (hora local), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva muito forte  reduziu a visibilidade no aeroporto local para 4000 metros. Na foto dá para perceber como a chuva foi intensa sobre Carolina.

Foto: Climatempo

Foto de Roberto Sodré Pereira, Carolina (MA)

A chuva mais impressionante foi a que ocorreu pela manhã sobre Balsas.  Em apenas 1 hora, entre 10 e 11 horas (hora local) choveu 49,4 mm, o que corresponde a quase 50% da média de chuva para novembro que é de aproximadamente 108 mm, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia. O grande volume de chuva caiu entre 11 horas e o meio-dia. Em Alto Parnaíba, a chuva caiu forte na madrugada. Choveu 25,4 mm entre 4 horas e 5 horas da madrugada e o acumulado aumentou para quase 29 mm até às 9 horas da manhã, no horário de Brasília.

Foto: Climatempo

 Nuvens muito carregadas (manchas vermehas) se espalharam sobre o sul do MA em 7/11/17

Previsão de chuva para o MA, PI e BA

O tempo segue instável nesta terça-feira sobre o sul do Maranhão e mais pancadas de chuva com raios são esperadas ate a noite. O sul do Piauí também pode ter pancadas de chuva fortes.

A recente passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia ajudou a formar as áreas de chuva sobre o sul do Maranhão. Esta frente fria já está se afastando do litoral baiano, mas as áreas de instabilidade vão continuar se formando entre a Bahia, Maranhão e Piauí nos próximos dias. Pelo menos até o domingo, as pancadas de chuva serão frequentes nesta parte do Nordeste e há condições para a chuva forte em vários locais.

Uma nova frente fria deve se aproximar do sul da Bahia no próximo domingo aumentando as condições para chuva.]

Leia também: Bahia terá chuva forte

Foto: Climatempo

Foto de Rai Silva Sousa, Senador La Rocque (MA)

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade