0

Temporais no Sul do Brasil nesta quinta

Frente fria avança sobre a Região, mas chuva não persiste por muitos dias.

15 jan 2020
22h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as áreas de instabilidade se espalham sobre todos os estados nesta quinta-feira, 16 de janeiro. O Rio Grande do Sul teve chuva forte e ventania nesta quarta-feira e o mesmo  pode ocorrer em áreas de Santa Catarina e do Paraná.

Temporais no Sul do BR nesta quinta

As áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas crescem sobre todos os estados e provocam chuva com raios o decorrer do dia. No Paraná, incluindo Curitiba,  no Vale do Itajaí, no litoral norte do de Santa Catarina e região de Florianópolis, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite. Há risco de temporal. 

Nas demais áreas de Santa Catarina e em quase todo o Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre,  chove várias vezes, desde cedo e em algumas horas a chuva também pode ser forte. Mas a chuva deve diminuir no decorrer do dia sobre o território gaúcho.

Não há previsão de chuva para o sul do Rio Grande do Sul.

Chuva por pouco tempo

 Os estados do Sul do Brasil estão tendo problemas agrícolas e de abastecimento por causa da deficiência de chuva desde o fim de 2019. 

A chuva desta frente fria não vai persistir por muitos dias. As áreas de instabilidade já enfraquecem bastante na sexta-feira e o fim de semana será com predomínio de tempo seco.

Foto: Climatempo

Foto de Edson Fogasa, Curitiba (PR)

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade