PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais devem começar mais cedo na Grande SP nesta quarta

Situação é de alerta para chuva forte e volumes elevados, que podem causar ocorrências como alagamentos.

16 jan 2019 - 06h50
Compartilhar
Exibir comentários

As condições de chuva são altas no estado de São Paulo nesta quarta-feira (16). Pancadas de chuva aconteceram na madrugada sobre a região metropolitana, o litoral e o interior e o dia promete mais temporais. Hoje, a situação é de alerta para chuva volumosa e que pode atingir mais áreas da Grande São Paulo, com potencial para causar alagamentos e outras ocorrências. 

Mais temporais nesta quarta

Um sistema de baixa pressão atmosférica atua no mar ao largo do litoral paulista e ao longo do dia ajuda a deixar as nuvens carregadas. O calor intenso e alta umidade do ar, também serão ingredientes para a formação das nuvens de tempestade. 

A temperatura deve subir mais na tarde desta quarta, com expectativa de máxima em torno dos 34°C na capital. Há possibilidade de um novo recorde de calor. No dia 9 de janeiro foi registrado 34,4°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mais alta do ano até agora em São Paulo. 

O sol aparece durante a manhã e as temperaturas vão subir rapidamente, mas a nebulosidade deve aumentar mais cedo e a chuva recomeça durante à tarde. "O risco de chuva forte e mais generalizada aumenta pela capital e toda região metropolitana. Além da previsão de uma chuva mais volumosa, as pancadas começar mais cedo nesta quarta", alerta o meteorologista Marcelo Pinheiro. 

Nesta quarta-feira, destaque especial também para o Vale do Paraíba que pode ter temporais. No interior, o calor e alta umidade do ar vão provocam pancadas de chuva moderadas à fortes, entre à tarde e a noite. 

Foto: Climatempo
Foto: Maria Clara Machado. São Paulo/SP.

Tendência do tempo 

Nos próximos dias, as condições de chuva vão permanecer altas especialmente no leste do estado de São Paulo. Pode chover na madrugada e ao longo do dia, em forma de pancadas e o risco de temporais será alto. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade