PUBLICIDADE

Climatempo

Temporais deixam Rio Grande do Sul em alerta neste sábado

Há risco de chuva forte na Grande Porto Alegre

11 set 2020 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria e a circulação de ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar temporais no Rio Grande do Sul neste sábado (12). O alerta é para chuva volumosa, que pode ocorrer a qualquer hora, especialmente no sul do estado e na fronteira com o Uruguai. Na região da Grande Porto Alegre e em Santa Maria, o predomínio também será de céu encoberto, e há risco para chuva de moderada a forte intensidade.

Em áreas do norte gaúcho e do extremo sul catarinense, o dia começará com sol e a sensação será de tempo muito abafado. Conforme a frente fria se desloca, a expectativa é de que também chova nesses locais, principalmente a partir da tarde. Entre as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, as rajadas de vento mais intensas podem chegar a 70km/h.

No domingo (13), a previsão ainda será de chuva em vários momentos em todo o centro-sul gaúcho. No norte do estado, a chuva continua se concentrando no período da tarde, e há risco para chuva forte.

Foto: Climatempo

Foto: Patricia Marques - Porto Alegre - RS

Ar seco e umidade baixa

Uma grande massa de ar seco ainda vai predominar sobre o Paraná e na maioria das áreas catarinenses neste fim de semana. Por isso, a região de Florianópolis e de Curitiba terá tempo firme e calorão no sábado e no domingo. Além disso, os índices de umidade relativa do ar ficarão muito abaixo do recomendável, especialmente no oeste de Santa Catarina e no interior paranaense.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade