PUBLICIDADE

Temporais atingem o Rio Grande do Sul

Chuva veio forte em várias cidades e até com granizo

13 set 2017 - 11h15
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade se intensificaram sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai como o esperado e a chuva retornou com força em várias localidades desde a noite de ontem (12). A quarta-feira segue em alerta para o risco de mais temporais. As rajadas de vento poderão alcançar os 80 km/h. 

Volume de chuva em 24 horas

Nas últimas 24 horas, entre às 10 horas de terça (12) e às 10 horas desta quarta-feira (13), o acumulado de chuva chegou a 69 mm em Santana do Livramento. Choveu 46,4 mm em Uruguaiana, 48,2 mm em Dom Pedrito e 44,2 mm em Bagé no mesmo período, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  

Confira abaixo os maiores volumes de chuva registrados no Rio Grande do Sul em 24 horas: 

Foto: Climatempo

No município de Pelotas, a chuva forte veio acompanhada por muito granizo na noite de ontem. Veja as imagens enviadas por Gabriel Cassol para o whatsapp da Climatempo: 

Porto Alegre também voltou a ter chuva com raios ontem a noite. Hoje pela manhã a capital registrou apenas chuva leve, mas há previsão de mais chuva com até moderada intensidade no decorrer do dia.  Já a parte norte e a serra do Rio Grande do Sul não deverão ter chuva hoje. 

  Foto: Graziela Bittencourt. Rio Grande/RS. 

Foto: Climatempo

Santa Catarina e o Paraná terão predomínio de sol com temperaturas elevadas nesta quarta, sem previsão de chuva. Algumas rajadas de vento também serão observadas nessas áreas e poderão variar entre 40 km/h a 60 km/h. 

Acompanhe as temperaturas para Florianópolis e Curitiba nos próximos dias. 

Foto: Climatempo

Nesta quinta-feira (14), uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil e deve reforçar as instabilidades sobre o Rio Grande do Sul. A situação de alerta para temporais permanece, com rajadas de vento que poderão atingir 80 km/h e risco de granizo. 

Veja também: Risco de chuva forte aumenta no RS nos próximos dias 

Quer enviar um vídeo com imagens do tempo da sua região? 

Mande por Whatsapp (11) 99420-7548! 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade