PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo volta secar em SP e esquenta nesta quinta

O ar fica mais quente e seco no estado de São Paulo nesta quinta-feira, 30. Mas a chuva volta no fim de semana com a entrada de uma nova frente fria.

29 mai 2019 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

com colaboração de Larissa Magalhães

O ar fica mais quente e seco no estado de São Paulo nesta quinta-feira, 30. Mas a chuva volta no fim de semana com a entrada de uma nova frente fria.

Com o afastamento da instabilidade de uma frente fria, uma massa de ar seco volta a predominar sobre São Paulo nesta quinta-feira e a temperatura sobe.

Apenas o sul do estado tem sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde.  As outras áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, amanhecem com muitas nuvens e névoa úmida, mas ainda durante a manhã, a nebulosidade  diminui e sol aparece forte.

Na cidade de São Paulo, a sensação será de calor e a temperatura fica muito acima do normal para maio.

 

Foto: Climatempo

Foto de João Basso, São Paulo (SP)

Tendência para os próximos dias

Na sexta-feira, outra frente fria passa pelo litoral paulista, mas afastada da costa, e não vai fechar o tempo. A previsão é de sol e calor no estado, com chuva rápida à tarde e de noite no oeste, no sul e em grande parte do leste de São Paulo. Para a Grande São Paulo e região de Santos, só tem previsão de chuva à noite.

Sábado terá sol, calor e maior variação de nuvens.  No sul e leste do estado, incluindo a capital, tem pancadas de chuva só à noite.

A chuva mais forte só deve chegar a partir do domingo, com a entrada de uma nova frente fria. O dia terá muita nebulosidade e as temperaturas caem.

Atenção nas estradas para o litoral paulista

O litoral paulista já teve muita chuva em maio. Embora a chuva para o fim do mês seja fraca, ela ainda traz risco para deslizamentos de terra nas estradas para o litoral. Portanto é bom redobrar a atenção para queda de barreiras.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade