PUBLICIDADE

Ar mais frio e úmido em SP nesta quinta

A temperatura cai e pode chuviscar

30 ago 2017 - 17h27
(atualizado em 31/8/2017 às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura máxima de 31,1°C na estação do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (30). Com esta máxima, a capital teve a tarde mais quente deste inverno e a de maior temperatura em mais de 5 meses. Não esquentava tanto quanto ontem(30) desde o dia 12 de março,  quando foi verificada a máxima de 31,5°C. O recorde de calor do ano é de 34,6°C no dia 19 de fevereiro. 

Mudança no tempo no leste de São Paulo

Nesta quinta-feira (31), uma frente fria avança pela costa do Sudeste e muda a direção dos ventos no leste de São Paulo, no último dia do mês. A intensificação dos ventos marítimos aumenta a nebulosidade, diminui a temperatura e favorece a ocorrência de chuva fraca e chuviscos isolados na Grande São Paulo, nos Vales do Paraíba e do Ribeira e no litoral.

Nas regiões de Campinas e de Sorocaba as nuvens aumentam, mas o sol ainda aparece e não chove. Sol forte, ar seco e tempo firme nas demais áreas do estado.

Na sexta-feira (01), o vento marítimo continua a influenciar a faixa leste do estado que fica com temperaturas amenas. Uma massa de ar seco volta a ganhar força a partir do sábado (02) e novamente as temperaturas entram em elevação.

Veja também: Como vai ficar a chuva em Setembro no Brasil?

Acompanhe como fica a temperatura na capital paulista com a passagem deste sistema. Clique aqui 

Foto: Climatempo

 Foto: Paula Soares, São Paulo/SP

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade