PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo segue instável na Grande SP nesta noite

Temporal do fim da tarde provocou novos alagamentos na capital. Saiba como vai ficar o tempo no fim de semana

22 fev 2019 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo voltou a sofrer com temporais nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. Os primeiros ocorreram no início da tarde e até com queda de granizo. Mas no fim da tarde, a chuva voltou pesada por causa da chegada de uma forte área de instabilidade que se deslocou da região de Campinas e Jundiaí para a Grande São Paulo.

A passagem destas nuvens carregadas na região de Campinas provocou chuva forte e intensas rajadas de vento e com alagamentos em Jundiaí. O aeroporto Viracopos registrou uma rajada com 70 km/h às 16h05. O aeroporto de Jundiaí teve rajada de 66 km/h às 16h26 e em São Paulo, o aeroporto de Congonhas registrou rajada de 56 km/h às 17h33.

Depois de passar sobre a Grande São Paulo, esta área de chuva foi para a Baixada Santista provocando mais chuva  por lá.

Mais chuva

O tempo permanece instável na Grande São Paulo por mais algumas horas na noite desta sexta-feira. Outra área de instabilidade avança do interior paulista e provoca mais chuva nas próximas horas. A chance de chover na Grande São Paulo é alta pelo menos até 21 horas. Pode chover com moderada intensidade e com raios.

Alagamentos

A passagem desta área de instabilidade provocou chuva forte em vários locais da cidade de São Paulo. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrava 11 pontos de alagamento às 19 horas, com 7 ainda ativos, mas apenas 1 deles era intransitável

Há risco de alagamentos na cidade de São Paulo no decorrer da noite desta sexta-feira.

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

Foto: Climatempo

Foto de Nathaly Lobo, São Paulo (SP)

Fim de semana

O fim de semana será mais quente do que os últimos dias em todo o estado de São Paulo. As condições para chuva e a nebulosidade diminuem com a influência de um sistema de alta pressão atmosférica que avança sobre a Região Sudeste do Brasil.

O sol aparece forte e faz calor. A temperatura à tarde fica várias horas acima dos 30°C, inclusive na cidade de São Paulo. É por causa do calorão que não dá para descartar a chance de pancadas de chuva com raios a partir do meio da tarde até o meio da noite, mas que não devem ocorrer de forma generalizada sobre o estado de São Paulo. Vai chover só em alguns bairros da capital, mas a chuva não deve durar muitas horas.

A semana toda, o estado de São Paulo ficou dentro de uma área de baixa pressão atmosférica, que gerou grandes e fortes áreas de instabilidade sobre o estado, que provocaram muitos temporais.

A alta pressão atua de forma oposta à baixa pressão atmosférica, reduzindo a quantidade de nebulosidade e o risco de temporais. O ar fica mais seco, o que deixa as nuvens menos carregadas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade