PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo segue instável em Alagoas e Pernambuco

Chuva persiste no litoral dos dois estados. Maceió já registrou metade da chuva do mês em 24 horas. Confira!

4 ago 2021 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

A chuva que ocorreu de forma moderada entre o leste de Alagoas e de Pernambuco acumulou mais de 77 mm em Rio Formoso (PE) e 95mm em Maceió (AL) em apenas 24h horas! Somente em Maceió, já choveu praticamente a metade da média de todo o mês de agosto que 201mm.

Houve formação de pontos de alagamentos e inundações na capital alagoana. 

Estas instabilidades se formam pela umidade constante que vem do mar, através da circulação dos ventos em superfície. Os ventos em altos níveis também intensificam essas chuvas.

Chuva persiste em Alagoas e Pernambuco

A previsão é de continuidade da chuva no leste da Região com destaque novamente voltado para a costa de Alagoas e Pernambuco, onde a chuva ocorre de forma intermitente, com altos volumes, de moderada intensidade e acompanhada por ventos de até 50km/h.

Risco de deslizamentos e alagamentos

A chuva frequente encharca o solo e favorece a formação de novos pontos de alagamentos, além de deslizamentos principalmente em áreas de encostas, com declive acentuado.

A partir de sexta-feira (06), a chuva aumenta também na Bahia e Sergipe e é somente no domingo que a chuva perde intensidade na costa leste nordestina. Por conta do tempo encoberto, as temperaturas quase não variam ao longo do dia e ficam amenas durante a tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade