PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo seco predomina no Sudeste

Uma nova frente fria começa a avançar pelo litoral da Região no domingo. Saiba mais sobre as mudanças no tempo.

25 abr 2019 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

A semana foi marcada por tempo seco em grande parte da Região Sudeste. Um sistema de alta pressão atmosférica vem inibindo a formação de nebulosidade e a ocorrência de chuva na maioria das áreas do Sudeste. A expectativa é do avanço de uma nova frente fria a partir de domingo (28) e abril deve terminar com mudanças no tempo e o retorno da chuva em todos os estados da Região. 

Sol forte e pouca chuva 

A sexta-feira (26) será mais um dia ensolarado, com o céu azul em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no interior do Espírito Santo e de São Paulo. O ar seco predomina nestas áreas e o tempo fica aberto o dia todo. Ainda não há condições de chuva para Belo Horizonte e para a cidade do Rio de Janeiro. 

Por conta da umidade que avança do oceano, há chance de chuva passageira sobre áreas litorâneas capixabas e paulistas. A Grande São Paulo também pode esperar por mais sol nesta sexta, com possibilidade de chuva rápida no final da tarde. Algumas pancadas de chuva até com raios podem acontecer em municípios do oeste e sul do estado de São Paulo, mas a maior parte do interior fica sem chuva. 

Foto: Climatempo
Foto: Daniel Almeida Sete Lagoas/MG

Nova frente fria avança no domingo

O fim de semana ainda vai começar com muito sol e bastante aproveitável no Sudeste. Ainda pode chover de forma passageira na Grande Vitória e no litoral do Espírito Santo no sábado (27), mas o tempo seca no domingo (28). O calor e alta umidade do ar favorecem algumas pancadas de chuva pontuais a partir da tarde em São Paulo. 

Será a partir de domingo, que as mudanças no tempo começam a acontecer com o avanço de uma frente fria pelo litoral de São Paulo. O oeste e o sul paulista já voltam a ficar instáveis com chuva frequente e a chuva se espalha pelo no decorrer do dia, atingindo também a capital. As condições para pancadas de chuva já serão bem maiores no domingo. Também há expectativa para o retorno das pancadas de chuva à tarde no Triângulo Mineiro, no sul de Minas Gerais, no Grande Rio e no centro-sul fluminense. 

O início da semana será de chuva forte entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro. O deslocamento da frente fria aumenta a umidade e atuação da massa seca reduz bastante no Sudeste. As pancadas de chuva também retornam ao Espírito Santo na segunda-feira (29) e na terça-feira (30). O extremo norte de Minas Gerais pode ter chuva na terça. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade