PUBLICIDADE

Tempo seco predomina no interior de SP nesta segunda

Capital acumulou quase 50% da chuva normal para dezembro em 48 horas. Veja como fica o tempo ao longo da semana.

3 dez 2018 - 02h05
(atualizado às 07h23)
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade se afastaram do estado de São Paulo e uma massa de ar seco predomina nas próximas 48 horas inibindo a ocorrência de chuva por quase todo o estado. Na Grande São Paulo e pelo litoral, a semana começa úmida e com temperatura amena, mas todo o estado de São Paulo terá grande aquecimento a partir de quarta-feira. A semana termina com chegada de frente fria.

Segunda-feira úmida na Grande SP

Ventos frios e úmidos marítimos se intensificam no leste do estado, deixando a Grande São Paulo, o litoral e os Vales do Ribeira e do Paraíba com muita nebulosidade e temperatura amena nesta segunda-feira. Há previsão de chuva fraca a moderada e de forma isolada. Faz até um pouco de frio ao amanhecer e à noite e venta de forma moderada.

Em praticamente todo o interior, o ar fica mais seco e a previsão é de um dia de sol e temperatura em elevação. Chove à tarde no extremo norte, região de Franca.

Menos umidade na terça-feira

Na terça-feira, a capital e várias áreas da Grande São Paulo começa o dia com névoa e céu nublado, mas que logo se dissipa deixado o sol aparecer forte.

O litoral paulista ainda terá muitas nuvens e chuva fraca, mas o interior tem sol forte o dia todo.

Calor de 30°C

De quarta-feira, 5, em diante, o vento quente e úmido vindo do interior do Brasil volta a predominar sobre o estado de São Paulo. Isto vai deixar o ar mais quente e úmido, o que vai facilitar a formação de nuvens carregadas.

A temperatura tem grande elevação na quarta-feira e a Grande São Paulo volta a ter calor em torno dos 30°C. O ar esquenta ainda mais até o fim da semana e a temperatura passa deste valor também na cidade de São Paulo.

Foto: Climatempo

Foto por André C. - São Paulo/SP

Pancadas de chuva

As pancadas de chuva voltam a ocorrer na Grande São Paulo e também no interior do estado a partir da tarde da quarta-feira, 5 de dezembro, mas em poucas áreas. É o sol e o calor que ainda vão predominar neste dia.

Na tarde da quinta-feira, 6, as condições para pancadas de chuva já serão um pouco maiores, mesmo assim, ainda não devem ocorrer de forma generalizada no estado. A semana termina com aumento do risco para temporais por causa da aproximação de outra frente fria na sexta-feira.

Capital paulista: 50% da chuva de dezembro em 48h

Dezembro começou com muita chuva na cidade de São Paulo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia nos dois primeiros dias do mês choveu 107,2 mm na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital. Isto representa 49% da média de chuva normal que é de 224 mm.

 
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade