0

Tempo seco na faixa sul da Região Norte

Áreas do Amazonas e de Roraima ainda têm temporais.

19 jun 2019
22h59
  • separator
  • comentários

O calor e a alta umidade favorecem a formação de nuvens carregadas na faixa central e norte da Região Norte do país. Na faixa sul da Região, uma massa de ar seco impede a ocorrência de chuva.

Nesta quinta-feira, 20 de junho, o extremo norte do Amazonas, onde até a região de Barcelos,  e o estado de Roraima, incluindo sua capital Boa Vista, ainda ficam sob influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e têm previsão para temporais. O predomínio é de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia.

Em Manaus e na faixa centrado estado do Amazonas, no oeste do Acre, onde está a região de Cruzeiro do Sul, em Macapá e em todo o Amapá, e no norte do Pará, incluindo a capital Belém, a previsão é de um dia de sol forte e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

Para as demais áreas da Região Norte, incluindo o sul do Acre e sua capital Rio Branco, o sul do Amazonas, o centro-sul e o leste do Pará, o Tocantins e o estado de Rondônia, com sua capital Porto Velho a previsão é de um dia de sol com pouca nebulosidade. 

 As temperaturas ficam altas o dia todo em toda a Região Norte.

Foto: Climatempo

Foto de Marcos Vinicius Amorim, Cacoal (RO)

Tendência para os próximos dias

A tendência para os próximos dias é de continuar muito seco por toda a faixa sul da Região. Nas demais áreas têm previsão de chuva, com risco de temporais na faixa norte, que podem atingir novamente Belém, Macapá, Manaus e Boa Vista.

Começo do inverno

O inverno começa nesta sexta-feira, dia 21 de junho, às 12h54 do horário de Brasília.

Climatempo
  • separator
  • comentários
publicidade