PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo quente e úmido no Centro-Oeste

Pancadas de chuva são esperadas para as capitais

12 abr 2019 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo quente e úmido irá predominar durante o fim de semana na Região centro-Oeste do país.

O sábado começa com sol  em todo os estados. Porém, no nordeste de Mato Grosso e no extremo norte de Goiás a quantidade de nuvens é maior. Nestas áreas, há previsão de chuva forte a qualquer hora do dia e não dá para descartar o temporal isolado.

No Mato Grosso do Sul, a umidade volta aumentar e a partir da tarde são esperados pancadas de chuva, inclusive na capital e em Ponta Porã.

Nas demais áreas da Região, que inclui as capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília o calor e a alta umidade facilitam o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas à partir da tarde que podem ser fortes e acompanhadas de raios.

Foto: Climatempo
Foto: Geone Bernardo. Vicentina/MS.

O domingo começa com sol forte, calor e grande disponibilidade de umidade no Centro-Oeste. Entre o final da manhã e a partir da tarde as nuvens crescem e se espalham e provocam as pancadas de chuva com raios acontecem com moderada a forte intensidade à tarde e à noite. Em Goiás e no Distrito Federal o alerta é para temporal.  

A tendência para segunda-feira é de sol forte nos três estados da Região e no Distrito Federal. Por causa da umidade elevada sobre a Região e o forte aquecimento há condições de pancadas de chuva já pela manhã em Goiânia, Brasília e na região de Vera (MT).

Nas demais áreas a chuva acontece a partir da tarde e à noite, com raios e podem ser moderadas a fortes. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade